quarta-feira, 4 de junho de 2008

Felicidade X Publicidade Comercial




Em vista do que já foi postado, considera-se conveniente problematizar qual o papel da publicidade comercial na formação da opinião pública do conceito de publicidade. Pois, como ressalta Silva (200?, p.8) "[...] o discurso publicitário leva os indivíduos a acreditarem naquilo que está sendo dito e a buscarem todo o prazer proporcionado pelo consumo daquilo que se anuncia. A simbologia associada às mercadorias como valor de uso diz respeito a elementos que representam o ideal de felicidade almejado pela sociedade. Esta felicidade abrange uma realização pessoal e profissional que envolve boa aparência e desenvoltura, aprovação social, conforto e bem-estar, estabilidade econômica, status, sucesso no amor e no mercado de trabalho, entre tantos outros elementos."

SILVA, Lívia Valença. A Publicidade como instrumento do capitalismo na propagação da cultura de consumo e da estilização da vida. In Ix Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da Região Nordeste, Salvador - BA, 200?, 15.p.

Nenhum comentário: